Veja como é o curso de Segurança do Trabalho

s85

Com duração de 3 anos, o curso de Segurança do Trabalho visa formar profissionais capacitados para realizar diferentes atividades relacionadas à segurança laboral.

Elas podem ser realizadas com base na prevenção de acidentes, proteção à integridade física e prevenção de doenças ocupacionais. Esse curso costuma ser oferecido na modalidade tecnólogo.

É importante ressaltar aqui que não se trata da mesma coisa que um curso técnico. Enquanto o último é de nível médio, os cursos tecnólogos são de nível superior.

Por ser focado nas demandas do mercado de trabalho, o curso de Segurança do Trabalho tem uma abordagem prática. Mais do que aprender os conceitos fundamentais da área, os estudantes são ensinados a aplicá-los em situações reais do dia a dia.

Saiba que ao longo da formação os estudantes também estudam a fundo os principais processos de segurança laboral e as normas que regulamentam as atividades de trabalho.

Toda essa bagagem é necessária para formar profissionais capacitados para evitar os acidentes laborais. Ao mesmo tempo, o propósito inclui oferecer uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores de diversas áreas e não apenas as mais suscetíveis a acidentes.

Conheça 5 disciplinas do curso de Segurança do Trabalho

O curso oferece uma grade ampla, que inclui matérias teóricas e práticas. Veja, a seguir, quais são as principais disciplinas que você vai estudar.